Atendimento

Atendimento no Centro de Tecnologia e Inovação, veja abaixo mais informações:

Prestar atendimento visando a retomada da vida social, viabilizar acesso as políticas públicas, garantir acesso à capacitação profissional, promover campanhas de conscientização. Orientações referente aos direitos da PCD.

Orientação e Mobilidade do Centro de Tecnologia e Inovação: Promover conhecimentos básicos sobre deficiência visual, abordar temas sobre orientação e Mobilidade;

Promover ao deficiente visual independência na locomoção interna e externa seja com uso de bengala longa e guia vidente.

Serão abordadas condições de profissionalização a fim de garantir o princípio de igualdade de oportunidades entre os trabalhadores deficientes e em geral. Promover reflexão do potencial de cada um: capacidades, habilidades, as diferentes inteligências, autoestima, motivação. Despertar o Potencial Laborativo: a importância do trabalho para cada um; Pensar no futuro – onde estou, onde quero chegar, as dificuldades, os desafios.

Terapia Ocupacional do Centro de Tecnologia e Inovação:

Orientação Profissional; Treinamento Prático em ABVDs (Atividade Básica de Vida Diária) e AIVDs (Atividades Instrumentais de Vida Diária).

Avaliação e Prescrição de dispositivos de tecnologia assistiva Levantamento de oportunidades para inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, palestras de sensibilização.

Avaliação Pedagógica e Cognitiva Centro de Tecnologia e Inovação: Avaliação educacional e funcional dos usuários, por testes específicos, avaliando-os em diferentes contextos com auxílio da tecnologia assistiva, treiná-los para atividades de vida diária e favorecimento de sua independência.